terça-feira, 19 de junho de 2012

Dica de Maquiagem para Adolescentes!




A maiorias das garotas a partir dos 10 anos já começam a si maquiar, nem que seja com aquelas maquiagem de tampinhas de plastico, mas pra aquelas garotas que utilizam as maquiagens da mãe, então é bom ter cuidado nas cores, e em que produto vão utilizar, para não danificar a pele, eu mesma comecei a me maquiar com uns 10 anos, com aquelas maquiagens de tampinha de plastico, e a partir dos 11 a 12 já vim me maquiando com maquiagem já de adulto, e cada dia mas, aprendo a usar um novo tipo der maquiagem. Mas sempre com tons claros.
A maquiagem é atualmente uma ferramenta fundamental de beleza. Mesmo com tendências, dicas e truques o mais importante é utilizar produtos de qualidade e ideal para cada tipo de pele, pois se utilizada com moderação e bem elaborada valoriza muito a beleza feminina. 
Mais importante do que a utilização do produto o ideal é saber que maquiagem para adolescentes precisa ser sutil e natural, cobrir as pequenas imperfeições que a pele possa ter, como espinhas e cravos e utilizar produtos que inibam a oleosidade da pele.
O uso de corretivo e a base líquida já são suficientes, pois a pele deve apresentar uma aparência bem leve. A utilização do pó facial também é feita de maneira moderada.
A pele jovem é mais acnéica, então é essencial a utilização de produtos oil free. Nos olhos pode apostar na máscara para cílios incolor ou uma pequena camada de rímel preto nos cílios superiores. Pode abusar das cores na hora de utilizar as sombras, pode ser sombras em creme, compactas, em mousse ou em pó. A utilização do lápis só é necessária na raiz dos cílios inferiores, que deixam os olhos charmosos.
É interessante a utilização de batons claros, gloss e blush em tons pêssego, para dar um ar de “boneca”. Todos os produtos devem ser no mesmo tom da pele e vale lembrar que cada menina tem seu estilo então, fixe-se em valorizar o que há mais de bonito no rosto. Outra dica é limpar bem a pele antes e depois de utilizar o make, pois mantém os poros abertos. Além da indispensável utilização de filtro solar.
Dica: Quando eu disse ''então é bom ter cuidado nas cores''. É que quando vocês forem colocar um sombra mas escura, não deixem ela muito forte, até porque dependendo da sua idade pode não ficar muito legal! E si caso caprichar nos olhos, coloquem um tom de batom mais claro!



Bom babys, espero que tenham gostado! Coloquei as maquiagens que uso, talvez vocês possam gostar! 


4 comentários:

  1. Nossa ameiii as dicas Deza!!!! São ótimas e super necessárias ao nosso dia a dia! amei demais mesmo, continue assim! *--*

    http://depoisdeumacertaidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Fico muito feliz por você ter gostado! *--*

      Excluir
  2. Eu comecei com os makes aos 7 anos(com aquelas sombras levinhas), aos 10 já usava blush e rímel também, quando tinha quase 12 comecei com as maquiagens corretivas, hoje levo 15 minutos com maquiagem corretiva e as vezes paso só elas, com um rímel e um gloss o.o
    www.fashionemcores.com ^_^ já estou seguindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, você fez uma evolução e tanto com as makes! rsrs..
      As meninas mais novas deveriam fazer que nem você, para cada idade uma maquiagem!

      Excluir

Obrigada pela visita ao Adolescente Ambulante, favor, quando for comentar não utilize palavrões, xingamentos, e nem nada do tipo me segui.. Si eu gostar do seu blog é claro que vou seguir. Deixe o link do seu blog logo após seu comentário! Obrigada(o) pelo comentário e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...